Histórico




Em reuniões feitas no Fórum de Turismo do Cariri, foram levantadas as necessidades e problemas, do setor de alimentação fora do lar da nossa região.  Com a falta de união, trabalho em equipe e dificuldades comum a todos surgiu a ideia de termos um representante legal no nosso setor.


O empresário Júnior Feitosa, ciente desta problemática e conhecedor da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes, colocou-se a disposição para presidir a Associação.

Junto com o Sebrae, na pessoa do Édio Callou, e dos empresários: Raquel Feitosa, Livio Araújo Nobre, Cesar Morais, Ricardo Ferreira, Osvaldo Marano e Nilo Gonçalves, a Abrasel Cariri iniciou suas atividades no dia 05 de abril de 2010. Desde então a Associação vem desenvolvendo trabalhos de qualificação e de capacitação em conjunto com alguns parceiros:

Sebrae;
Senac;
Ministério do Turismo;
Geopark Araripe;
Prefeitura de Juazeiro do Norte e Prefeitura do Crato.

Hoje somos uma das mais fortes Associações do Cariri, tendo como missão unir e representar as empresas de alimentação fora do lar, qualificando o setor e contribuindo para a gastronomia, o turismo e desenvolvimento sustentável.