O brasileiro adora um bom restaurante a quilo, modelo de serviço original do País, e essa relação merece ser reconhecida. O Concurso o Quilo é Nosso, realizado pela Abrasel, em parceria com a revista Prazeres da Mesa e patrocínio nacional da Rede e Sodexo, começou nesta segunda-feira (11) e seque até o dia 25 de setembro, buscando valorizar os estabelecimentos que operam no sistema da comida por quilo. O concurso é realizado em três etapas, elegendo os restaurantes preferidos em cada cidade participante e também os melhores a nível estadual e nacional.
Os 200 restaurantes participantes, em 16 estados das cinco regiões do país, criaram uma receita exclusiva priorizando a comida saudável e promovendo a alimentação de boa qualidade. Na primeira fase, nas cidades, o concurso acontecerá por meio de voto popular. Serão avaliados itens como limpeza do estabelecimento, qualidade geral do buffet, atendimento, ambiente e receita. Já as fases seguintes, estaduais e nacional, terão a avaliação das receitas feitas por um júri técnico, indicado pela revista de gastronomia Prazeres da Mesa.
Os empresários do setor se mostram entusiasmados em relação ao concurso. “Minha expectativa é de um aumento de 10% no faturamento do restaurante, mas estou animado mesmo com a oportunidade do prêmio, um reconhecimento e tanto para meu estabelecimento”, diz o empresário Névio Nicchetti, proprietário do Restaurante Victória Grill em Recife, Pernambuco. Segundo ele, o prato participante será o Frango Eldorado, um frango de granja desossado com bacon, recheado com legumes e assado com molho funghi. “O prato não leva nenhum condimento industrializado. Nossos temperos são naturais, apenas sal e ervas verdes. Queremos ser a cara do concurso: saudável e natural do Brasil”, finaliza.
A comida a quilo é um tipo de serviço exitoso e muito popular no país, o jeito brasileiro de se fazer fast food, aliando praticidade a um preço acessível e um prato saudável e saboroso. A possibilidade de incremento de vendas, a oportunidade de participar – e vencer – um concurso de abrangência nacional com o respaldo da Abrasel e da Prazeres da Mesa, e também de experimentar novas receitas junto ao público-alvo, são alguns dos benefícios que os empresários deste segmento têm ao participar do O Quilo é Nosso. Os restaurantes irão oferecer aos clientes, durante o período do evento, promoções no aplicativo de fidelidade Sodexo Club, onde a cada cinco refeições consumidas, a sexta é gratuita.
No concurso O Quilo é Nosso, os participantes irão elaborar uma receita exclusiva e de pegada saudável. Na primeira fase, nas cidades, a escolha acontecerá por meio de voto popular, pelo site www.oquiloenosso.com, a partir da segunda (11). Valem como critério: limpeza do estabelecimento, qualidade geral do buffet, atendimento, receita e ambiente. Já as fases seguintes, estaduais e nacional, a avaliação das receitas será feita por um júri técnico. O resultado será divulgado 15 dias após o término do concurso pelo site oficial.
Confira os estabelecimentos participantes no site: www.oquiloenosso.com